Comentários – 4… Rosinha no banco dos réus. Será que ela vai?

0

A quinta-feira de Rosinha promete ser das mais animadas. Seu julgamento na “Chequinho” está marcado para as 9h da manhã, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Maria Tereza Gusmão Andrade. Ela é ré no escandaloso esquema de compra de votos com Cheque Cidadão pagos com dinheiro público. Duvido que apareça…

O povo riu por último

adriana-ancelmo-chic

Não é só a alegria de pobre que dura pouco, às vezes a de rico também. Adriana Ancelmo, a ex-primeira dama do estado, não deu nem uma respiradinha de ar puro e a justiça cassou a “pérola” da decisão anterior que lhe dava prisão domiciliar, determinando que prolongasse as suas “férias” em Bangu. Essa canetada foi uma verdadeira joia…

TCE/RJ bancava personal de Conselheiro

personal-TCE-nomeação

Atendendo a um pedido do Ministério Público do Rio em Ação Civil contra o espólio de Julio Lambertson Rabello, morto em 2015, e a personal Alessandra Pereira Evangelista, uma decisão da 10ª Vara da Fazenda Pública do Estado bloqueou R$ 411 mil do espólio e indisponibilizou os bens da personal.

A personal trainer era lotada no gabinete do conselheiro no TCE, mas, na realidade, apenas realizava atividades físicas com ele e sua mulher, recebendo salário como funcionária comissionada do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Quem pagava esse luxo eram os contribuintes.

A professora de Educação Física Alessandra Pereira Evangelista ficava cerca de duas horas à disposição do casal na academia que eles mantêm na casa, depois tinha o resto do dia livre para atender outros clientes. Pelo visto, o TCE/RJ ainda nos reserva grandes surpresas.

Advogados da fortuna

Ferna ndo Fernandes, o milionário advogado de Garotinho, um deles. (Foto Terceira Via)
Ferna ndo Fernandes, o milionário advogado de Garotinho, um deles. (Foto Terceira Via)

“Garotinho fala que é honesto, só tem a casinha da Lapa, e realmente não possui lancha, fazenda, mansões, nem conta em exterior, mas se esqueceu de somar todos os seus advogados, que ele paga, mais de 30. Somando todos esses, que são muitos, em especial o próprio filho de Jonas, o Jonas Neto, mais o Fernando Fernandes, tido como o advogado dos milhões, ele teria uma fortuna muito maior do que Cabral, Pezão ou Lula”… (Luciano Grain Lemos)

Prontidão artificial

brancaleone-funny

Para manter a sua tropa mobilizada, Garotinho fala em nova eleição em Campos. “Convencido de que, sem uma contrapartida na oferta de cargos na máquina pública, as defecções no seu grupo vão aumentando, o que resolveu fazer Anthony Garotinho? Apregoar aos quatro ventos que haverá uma nova eleição para prefeito em Campos. Desta forma, Garotinho quer manter a sua tropa mobilizada. Até anuncia que a nova eleição ocorrerá no mês de maio agora, a partir da cassação do mandato de Rafael Diniz. O detalhe é que alguns correligionários do ex-governador entraram na onda. E estão compartilhando a profecia do “comandante”. O negócio é criar o poder da expectativa”. (Saulo Pessanha/Folha da Manhã)

Mais vacinas em SJB

“A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra conseguiu junto ao Governo do Estado a liberação de mais uma remessa da vacina contra a febre amarela. São 5 mil doses que estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, 23.

Além dos atuais postos de vacinação nas Unidades de Saúde de Atafona, Cajueiro, Quixaba, Felix de Sá (sede), e nos PSF’s de Açu, Barcelos, Campo de Areia, Grussaí e Mato Escuro, a imunização acontecerá também no PSF do Bairro Nova São João da Barra. Até o momento, 10 mil doses foram aplicadas no município, em um trabalho iniciado pela Secretaria de Saúde no sábado e que prosseguirá de acordo com o envio das doses para atender a demanda.” (Portal OZK)

Garantias em xeque

Moro determina coercitiva e apreende laptop de blogueiro para descobrir fontes

Como o Judiciário não pode obrigar jornalistas a revelar suas fontes, o juiz Sergio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães para que ele diga, em depoimento à Polícia Federal, quem passa informações ao seu blog. Para garantir, Moro também determinou “a apreensão de quaisquer documentos, mídias, HDs, laptops, pen drives, arquivos eletrônicos de qualquer espécie, arquivos eletrônicos pertencentes aos sistemas e endereços eletrônicos utilizados pelos investigados [sic], agendas manuscritas ou eletrônicas, aparelhos celulares, bem como outras provas encontradas  relacionadas aos crimes de violação de sigilo funcional e obstrução à investigação policial”.

O magistrado quer saber quem contou para Guimarães que o Instituto Lula seria alvo de busca e apreensão e que o ex-presidente Lula seria alvo de condução coercitiva. Na época, o Ministério Público Federal disse que investigaria o “vazamento da informação”. (Por Pedro Canário – editor da revista Consultor Jurídico em Brasília)

NENHUM COMENTÁRIO