Abertas as inscrições para o 1º Concurso de Receitas das Merendeiras da rede municipal

0
O 1º Concurso de Receitas das Merendeiras da rede municipal estimula a boa gastronomia para os alunos

A boa gastronomia com alimentação saudável está sendo estimulada na merenda escolar de Campos. Foram abertas as inscrições para o 1º Concurso de Receita das Merendeiras da rede municipal de ensino de Campos. O evento, promovido pelo departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), tem o objetivo de valorizar as servidoras e inovar o cardápio das unidades de ensino. As inscrições vão até o dia 31 de julho.

Cada escola pode participar com, no máximo, duas receitas nas categorias preparações doces e salgadas. Para concorrer, basta enviar por email, ou entregar na sede do setor de Nutrição Escolar, a ficha de inscrição preenchida. O formulário pode ser retirado no link. O endereço de email para envio é o nutricampos@gmail.com. O departamento de Nutrição fica na Av. XV de Novembro, 70, bairro Caju.

Os melhores pratos serão incluídos em um livro de receitas. O primeiro lugar ganhará um celular, o segundo lugar uma bicicleta e o terceiro uma batedeira. A competição acontece no dia 27 de outubro no Laboratório de Técnica Dietética da Universidade Estácio de Sá.

Segundo a diretora do departamento de Nutrição da Smece, Alessandra Frasnelli, o concurso se propõe a contribuir com a apresentação de novos sabores, fortalecer a criação de hábitos alimentares mais saudáveis e promover uma oficina culinária, valorizando o trabalho das merendeiras.

— Queremos estimular a criatividade das nossas colaboradoras para a criação de receitas que usem gêneros da agricultura familiar fornecidos pelo setor de merenda escolar — destaca Alessandra.

Por: Renata Lourenço – Foto: Rafael Peixoto – 21/06/2017 10:14:58

NENHUM COMENTÁRIO