Carla Machado comemora reinício das obras da Ponte da Integração

0

 

Mais vigas para a ponte já estão trafegando em direção às obras

A prefeita de São João da Barra Carla Machado comemora o reinício das obras da Ponte da Integração, que ligará São João da Barra ao município de São Francisco de Itabapoana, alavancando o desenvolvimento de toda a região através do escoamento da produção, turismo e, principalmente, do Porto do Açu.

O deputado Christino Áureo, a prefeita de São Francisco de Itabapoana Francimara Barbosa Lemos, o governado Pezão, e a prefeita de São João da Barra Carla Machado

A cerimônia de retomada terá a presença do Governador Pezão que anunciará oficialmente a retomada dos serviços. Com cerca de 55% dos serviços programados já executados e R$ 67,5 milhões investidos, a ponte será fundamental pra integrar o litoral norte do estado, encurtando em cerca de 80 quilômetros entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela execução dos serviços, iniciou a limpeza e mobilização do canteiro de obras. A expectativa é que maquinários e funcionários já estejam atuando nesta sexta-feira.

Palavras da Prefeita Carla Machado

“As fotos abaixo são de carretas trafegando na BR 101 com cargas. O simbolismo que traz essas imagens é a realização de sonhos!
O material que estava sendo transportado eram as vigas necessárias para concluir a Ponte que liga São João da Barra a São Francisco do Itabapoana e a Campos.
Hoje ao receber essas fotos me emocionei e vi que vale a pena acreditarmos em sonhos!
Tenho certeza da alegria que agora compartilham conosco os companheiros de lutas e também os que não mais acreditavam.
Agradeço ao Governador Pezão e a todos que contribuíram para essa importante obra.
É um marco para o desenvolvimento regional e nos unirá geograficamente a São Francisco do Itabapoana, nosso antigo “Sertão” que se emancipou a partir de 1997.
Lembro-me que demorávamos quase 3 horas para chegar a Barra do Itabapoana, terra da minha saudosa e eterna “Mainha”.
A ponte terá o nome de Genecy Mendonça, Prefeito por dois mandatos quando SFI ainda pertencia a SJB. Político sério e com trajetória de vida pautada no trabalho, uma justa homenagem feita pelo Deputado João Peixoto!
Dodozinho era tido por todos como o grande desbravador do 5º Distrito, onde por inúmeras vezes guiou máquinas e caminhões para abrir as estradas no distrito que hoje abriga o Complexo Porto e Indústria do Açú, um dos maiores empreendimentos privados da América Latina.
Não poderia também deixar de lembrar do Deputado Alair Ferreira que tanto lutou num passado mais distante.
Enfim….só alegria!

NENHUM COMENTÁRIO