Jus sperniandis, o esperneio do desespero

2

“Esperneio” Judicial

Esperneio sem pudor

Com a aquela delicada parte da anatonia na seringa, bateu o desespero pela expectativa de ter que cumprir os 9 anos, 11 meses e 10 dias de prisão por 17.515 crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa, supressão de documento e coação no curso do processo, a que foi condenado na Ação Penal proveniente da Operação Chequinho, e fez Garotinho bater de novo a cara na porta do TSE. Caso perca o “esperneio” judicial do mérito do HC no STF que, em decisão colegiada unânime, solenemente negou a sua nova tentativa de “melar” a condenação, vai matar as saudades e colocar a conversa em dia com aquele companheiro do taco envernizado…

Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa também serão convocados?

“Apelando”

Arrolado pela defesa de Garotinho, o jornalista Adelfran Lacerda declarou em juízo que não sabia o motivo de estar ali e que não conhecia a denúncia contra os réus. Pelo visto, a defesa de Garotinho está, literalmente, apelando para a imaginação…

Valorizando

Pelo “esperneio” que se nota, Garotinho está lutando com unhas e dentes por cada dia de liberdade. Mas o tictac do relógio da justiça segue inexorável levando o líder da Facção Rosa em direção ao aconchego da cela…

Na cabeça

A prefeita Francimara Barbosa Lemos atirou no que viu e acertou no que não viu. A Audiência Pública “O Fórum é nosso, a Justiça é para todos!”, teve tudo a ver com gente que estava na platéia e no palco e, em breve, quando a justiça for feita, estará na cadeia…

Descarga

Com tantas derrotas, os ex-boquinhas da Facção Rosa estão sendo reduzidos ao que realmente são. Só falta dar a descarga. Lembrem-se, na hipótese de uma eleição, em gabinete de deputado federal só existem 25 cargos… O resto vai ficar chupando cabo de guarda chuva dentro d’água.

Mão no fogo

“Se não há provas contra Temer, eu me mudo para Marte” (Rodrigo Janot)

Tombo

Carro endividado vendido por campista, que deu a palavra, tirou a paz de quem o revendeu para outro e não recebeu do primeiro. Será que ele pretende fazer na vida pública o que já faz na privada?

2 Comentarios

  1. O nome do seu programa de culinária poderia ser “Plena Chef” ou “Cozinhando com Esdras” ou “Cozinha Maravilhosa do Esdras” com convidados ilustres te ajudando a cozinhar. Mande essas ideias para direção do canal, valeu.