O Papillon, amoroso e paciente…

0
Angela Inojosa Pereira Pinto
Angela Inojosa Pereira Pinto

Oi, meu nome é Angela Inojosa Pereira Pinto, sou amante de cães e de animais em geral, a vida toda, tenho um canil e sou graduanda de veterinária na UENF. Sempre quis um espaço para escrever mais sobre esse mundo pet, até que surgiu a ideia de escrever aqui sobre um pouco desse universo que tanto amo. 

 

 

Papillon

Nessa  edição eu resolvi trocar uma ideia com a amiga Carla Serran sobre a raça Papillon. Ela é a proprietária do canil Geant de Chloe, especializado em Papillon e Cavalier King Charles Spaniel.

angela-papillon-cachorro-x

O pequeno spaniel continental é dividido em duas categorias: O Papillon (que significa borboleta) e o phalene (que significa mariposa e possui orelhas caídas), sendo a mais popular o Papillon.

Dentro da categoria dos papillon há 2 subcategorias (divididos por peso):

A primeira  que vai de 1,5kg a 2,5kg.

E a  segunda categoria 2,5kg 4,5kg para machos e 2,5kg a 5kg para fêmeas.

angela-paillon-1-xEle é um clássico cão de companhia, mesmo tendo um apego com a família, é um cachorro bem independente pela casa. Convive muito bem com crianças, é amoroso, paciente e, apesar do pequeno tamanho, sabe respeitar crianças.

O Papillon se adapta muito bem à vida  de uma pessoa sozinha, que trabalha em um escritório, e que, ao chegar a casa, quer ter uma companhia. Também se adapta perfeitamente à vida de um casal sem filhos e que deseja um companheiro para os fins de semana, bem como uma companhia maravilhosa para família que tem filhos.

Ele preenche os cantos da casa, é um cão extremamente brincalhão, com bastante energia e que necessita muito de brincadeiras. Raça muito inteligente (está em 8º no ranking de cães mais inteligentes), aprende comandos com muita facilidade, por isso precisa brincar e gastar essa energia.

Embora de natureza alegre, ágil, se adapta bem à vida em apartamento, com pessoas de idades diferentes, tanto crianças, como adultos e idosos.

Sua manutenção é fácil, não possui cheiro forte, não possui subpelo, seu banho pode ser a cada 15 ou 20 dias, recomendável escovação  de 2 a 3 vezes por semana e, na alimentação, sempre uma ração de boa qualidade.

O problema comum à raça é a catarata, estenose de traqueia, luxação de patela  e dermatite atópica.

Como escolher seu filhote: Sempre procure por criadores qualificados, nunca compre de pet shop, procure referências. Procure sempre criadores que focam o bem estar animal, desconfie de criadores que não castram, desconfie de criadores em que você perceba que sejam comerciais, busque criadores que estejam preocupados com a família por quem seus filhotes foram encomendados.

angela-eight-top-facts-about-the-papillon-dog-x

Por que ter papillon? Porque são extremamente companheiros, fieis e devotos ao dono. Mas, se você não quer pelo no sofá, não tenha um papillon.

Se por um acaso você se apaixonar e quiser saber mais sobre a Carla o contato dela é: https://www.facebook.com/CANILGEANTDECHLOE/

NENHUM COMENTÁRIO