Walmart e Hortifrutti vão funcionar aos domingos e Sindicato tenta derrubar liminar

0

No dia 17 de janeiro, os sindicatos dos Comerciários e do Comércio Varejista de Campos firmaram um acordo para não abrir os supermercados e similares aos domingos, o que gerou forte controvérsia entre consumidores, funcionários e patrões.

Os consumidores defendem a tese de que serão prejudicados por aproveitarem o tempo livre do domingo para fazer as compras domésticas.

Por outro lado, muitos funcionários dizem preferir trabalhar aos domingos exatamente para ter algum tempo livre durante a semana para ir a bancos pagar contas e etc.

Já os patrões se dividem entre os que acham mais vantajoso economizar com funcionários e insumos de funcionamento para concentrar as compras dos consumidores durante a semana, e os que não concordam, como o Walmart e o Hortifrutti que conseguiram uma liminar e abriram as lojas no último domingo (dia 1 de fevereiro), o primeiro do acordo “experimental” de 4 meses, e garantem que irão abrir de novo nesse domingo, 11 de fevereiro.

Horários

O Walmart diz que funcionará normalmente no sábado (10), das 8h às 22h. No domingo (11) e na terça (13), das 9h às 21h, e o Hortifrutti diz que funcionará sábado entre 8h e 21h, e no domingo (11) e segunda (12), das 8h às 14h.

Sindicato quer derrubar decisão

Inconformado com a liminar que permite o funcionamento do Walmart e Hortifrutti, o Sindicato dos Empregados do Comércio está recorrendo da decisão judicial para impedir o funcionamento dos dois estabelecimentos.

NENHUM COMENTÁRIO