Desembargadora nega recurso da Unimed e mantém Rad Med credenciada

0
A Desembargadora Conceição Aparecida Mousnier manteve decisão de 1ª instância e negou recurso da Unimed para descredenciamento da Rad MadUnimed Campos

A Desembargadora Conceição Aparecida Mousnier negou provimento ao recurso impetrado pela Unimed Campos que, assim, perde mais uma batalha em sua incompreensível guerra para tentar descredenciar a Rad Med, o que tiraria dos seus usuários o direito de serem atendidos na maior clínica de diagnósticos por imagem da região.

A desembargadora confirmou a decisão, em 1ª instância, do juiz Rubens Soares Sá Viana Junior, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Campos, em Ação movida pelo Procon que manteve a Rad Med até que a Unimed comprove que terá a mesma capacidade física e tecnológica de atendimento aos seus usuários:

comprove nos autos a equivalência dos serviços que serão prestados por seus centros próprios ou outros conveniados, especialmente a instalação e funcionamento de equipamentos de exame de imagem em idêntica estrutura de atendimento, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil

Insistindo

Mesmo com a decisão do juiz Rubens Soares Sá Viana Junior, a Unimed vinha divulgando forte campanha publicitária, onde garante que descredenciaria a Rad Med a partir do dia 24.

Propaganda enganosa?

O aviso de descredenciamento da Rad Med já não figura na página de abertura do site da Unimed/Campos, mas ontem a publicidade ainda podia ser ouvida em emissora de rádio
O aviso de descredenciamento da Rad Med já não figura na página de abertura do site da Unimed/Campos, mas ontem a publicidade ainda podia ser ouvida em emissora de rádio

Resta saber se a mídia continua ou continuará no ar, configurando eventual propaganda enganosa, por direcionar os usuários da Unimed para outras clínicas, omitindo as decisões judiciais.

Os usuários que tentarem marcar exames na Rad Med e que, eventualmente, forem direcionados a outros locais devem denunciar a prática ao Procon.

Cooperados e usuários devem refletir sobre os reais motivos pata tentativa de descredenciamento

Em seu recurso, a Unimed alega: “a manutenção dos efeitos da decisão agravada poderá comprometer a sua própria subsistência, ressaltando que já houve a contratação de outra empresa especializada para realizar os exames que se façam necessários após o descredenciamento da Rad Med”.

Mesmos preços

O que não explica e nem justifica o descredenciamento unilateral, já que a tabela de preços é única para todos os prestadores desses serviços e os custos seriam os mesmo.

Por outro lado, os custos dessa batalha judicial e as eventuais reparações morais a milhares de usuários poderão onerar todos os cooperados.

Concorrente

Também a justificativa de que teria contratado outra empresa ainda joga mais dúvidas sobre quais seriam os verdadeiros motivos para descredenciar uma empresa parceira a mais de 20 anos, colocando em seu lugar uma empresa ligada a um grupo concorrente, que também possui plano de saúde e hospital próprios.

Médicos cooperados

Caso essa estranha e controversa decisão fosse mantida, ela afetaria não só os usuários, mas também a empresa que investiu alto para atender a operadora e os médicos cooperados que passariam a não contar mais com a eficiência e a tecnologia de ponta da Rad Med para elaborar com os seus diagnósticos.

Segundo a desembargadora:

O descredenciamento em relação a uma clínica ou laboratório é sempre capaz de causar desalinho na prestação de serviços aos consumidores, mesmo estando credenciada junto a outra empresa.”

Serviços mantidos

Uma audiência de conciliação está agendada para o dia 6 de março, com o objetivo de eventual ajuste de conduta para a manutenção do atendimento. Até lá, usuários e cooperados da Unimed continuam contando os serviços da Rad Med.

Esclarecimentos sobre a questão

Certamente as dúvidas dos usuários poderão ser esclarecidas pela diretoria da Unimed Campos, relacionada abaixo em seu Centro Administrativo, na Rua Tenente Coronel Cardoso, 621 – Centro – CEP 28035 043, ou através do telefone: (22) 2737-0650

Diretoria

Presidente: Dr. Rodrigo Luna Venâncio.

Diretor Administrativo/ Financeiro: Dr. Leonardo Moreira Manhães.

Diretor de Desenvolvimento Estratégico: Dr. Leonardo Ferraz.

Diretor de Controle: Dr. Telmo Garcia Teixeira Junior.

Diretor de Recursos Próprios: Dr. Luiz Fernando Ferreira Sampaio

NENHUM COMENTÁRIO