Veja diz que Garotinho quer pagar advogados em dinheiro vivo, e sem nota fiscal

0

Garotinho alegou que não pode sustentar a família, mas sustenta advogados milionários

O jornalismo, sempre cruel padrasto, é justo e muito rigoroso nos puxões de orelha daqueles que têm segredos que muita gente preferiria manter nas sombras

Veja e responda

Esta semana, a coluna Radar, da Veja, disparou:

“Garotinho quer pagar advogado em dinheiro vivo

“Anthony Garotinho corrobora a tese de que a prisão não regenera. Na busca por um advogado, parentes  do ex-governador pediam para pagar os honorários em dinheiro, sem nota fiscal”. (Veja/Coluna Radar/Maurício LIma Lima)”

garotinho-advogado-dinheiro vivo

Dúvida

Essa pequena nota do colunista Maurício Lima contém uma dúvida enorme: Quem seria esse advogado? Qual seria a origem da verba que custeia os honorários de tantos, e alguns caríssimos, advogados de Garotinho, que alega não poder sustentar a família, e ainda pretendia pagar em dinheiro vivo?

Deve ser injustiça e perseguição

É certo que fiscalizar a origem e o destino de verbas milionárias é uma esclarecedora atribuição da Receita Federal. E bastaria uma pequena pesquisa para se certificar de que, certamente, os advogados de Garotinho vêm emitindo as devidas notas fiscais e dando conta à Receita dos generosos honorários auferidos. E são muitos os causídicos que podem comprovar isso, entre eles:

Dr. Fernando Fernandes

Bastante emblemática a relação entre o milionário advogado, Dr. Fernando Fernandes e Garotinho.

fernando-fernandes-miniFernandes leva na bagagem o episódio de ter processado um cliente que se recusou a pagar os cinco milhões compactuados por achar não ter ficado livre das grades o tempo suficiente.

Com Garotinho, Fernandes foi, por duas vezes, demitido, em uma delas em plena audiência na frente do juiz e de outras autoridades do processo.

Demitido, ele participou da incrível proeza de Garotinho, sendo readmitido no dia 27 de junho, e novamente demitido em 02 julho de 2017.

Em 27 de junho, Garotinho ainda olhando a justiça de um ponto acima do seu nariz, foi convocado para um interrogatório, com mais de 100 perguntas feitas pelo juiz Ralph Manhães. Em todas as respostas declarou apenas: “Tudo o que eu disser vai ser usado contra mim”.

Até aí a atitude de Garotinho já era esperada, o que ninguém contava e que, ainda nessa audiência, o petulante cliente se virasse contra o seu então advogado Fernando Fernandes e o demitisse na frente de todos.

Agora Fernando Fernandes, quem diria hein…, reaparece como defensor dos Garotinho após Rosinha ser presa. Nada mais justo que seja bem recompensado pelo incrível altruísmo.

Dr. Rafael Faria

Dias depois de oficializada a saída do escritório de Fernandes do caso, o conceituado escritório do criminalista Dr. Rafael Faria passou a defender Garotinho.

Segundo o site do RS Faria Advogados, o escritório é “Especializado em advocacia criminal, temos certificada experiência com crimes contra o sistema financeiro nacional, crimes cambiais; crimes contra a ordem tributária; crimes falimentares, crimes contra a economia popular; crimes contra a ordem econômica e relações de consumo; crimes concorrenciais; crimes contra a propriedade intelectual (direito autoral, patentes e registros); delitos contra o patrimônio; crimes contra a administração pública e a administração da justiça; crimes ambientais; crimes de trânsito; entre outros“.

Celebridade

rafaelç - faria - advogado-miniO ilustre advogado Dr. Rafael Faria, uma verdadeira estrela no mundo das controvertidas celebridades, foi responsável pelo caso do irmão de Leandro Hassum, preso por estelionato, aplicando golpes, segundo a polícia, em camarotes da Sapucaí, se fazendo passar por representante de uma agência de turismo em São Paulo.

Fim da curta relação

Não se sabe o custo dos seus serviços, mas a relação não durou muito tempo. Ele foi afastado por Garotinho em 3/8/2017.

Dr. Carlos Eduardo Mota Ferraz

carlos eduardo - miniTambém esteve a serviço de Garotinho o advogado Carlos Eduardo Motta Ferraz Motta Ferraz e Godoy com atuação decisiva no caso, inclusive acompanhando no TSE o julgamento que livrou Garotinho da cadeia. No dia 18 de outubro de 10017 ele protocolou 10/2017 no TRE sua renúncia da defesa de Garotinho na Chequinho. O teor da petição apresentada dava a entender que o advogado não queria mais estar associado ao caso. Ou a Garotinho. Ou a ambos.

Dr. Thiago Godoy

THIAGO GODOY 3-x-miniO jovem advogado campista Thiago Godoy constava como defensor de Garotinho ao lado do advogado Eduardo Ferraz até Garotinho em uma ação, vista como procrastinatória, tê-los desautorizado de atuar no caso, revogando os poderes conferidos a eles, os proibindo de falar ou peticionar ou quaisquer outro movimento no processo, inclusive a apresentação das alegações finais. Sendo então acionado o advogado dativo Amyr Moussallem, que renunciou antes de entregar as alegações derradeiras.

Preso em Benfica

Atualmente preso em Benfica, o advogado Thiago Godoy teve a sua prisão decretada pela Justiça dia 22 de novembro, dentro da operação Caixa d’água, que também levou à cadeia Garotinho, Rosinha, o ex-secretário de Controle Suledil Bernardinho e o policial Toninho, acusado de ser o braço armado da organização criminosa, segundo o MPE e a PF.

Godoy é acusado de negociar verba com empresa para a campanha de Garotinho. De acordo com a relatora Cristiana Frota, Godoy era “era um verdadeiro LONGA MANUS (em tradução literal mão longa ou executor das ordens) do chefe da Organização Criminosa (Garotinho)”.

Dr. Carlos Fernando dos Santos Azeredo

Advogado-carlos azeredo-2-miniNomeado em agosto desse ano, o atual defensor de Garotinho é o advogado Carlos Fernando dos Santos Azeredo, segundo a revista “Isto é” um policial civil aposentado ligado ao grupo político de Garotinho que também foi advogado em diversos processos do velho subordinado de Garotinho Álvaro Lins.

Pelotão de choque jurídico

O leque de atuais e ex-advogados de Garotinho é bastante vasto. Ele sempre foi conhecido por manter próximo a si muitos, e bem pagos, advogados. Um verdadeiro pelotão de choque jurídico, tanto para se defender como para atacar adversários e desafetos, chegando a ter 13 a 15 assinando um único processo, muitos deles da mesma família, atuais desembargadores e até o ex-presidente do TCE e o seu filho. O que sempre chamou bastante a atenção.

De fácil averiguação pelo Leão

Atualmente, Garotinho ainda mantém vários advogados dos mais variados escalões, inclusive em Campos, que, presume-se, claro, todos emitindo notas fiscais e declarando no Imposto de Renda, coisa que poderá ser facilmente comprovada em qualquer “simulação” realizada pela Receita Federal.

Somos à disposição

Sem a menor intenção de acusar algum profissional, democraticamente, o Somos Oline, desde já, disponibiliza espaço para que os advogados citados que, de alguma forma, tenham se incomodado com a matéria acima, possam se manifestar para qualquer esclarecimento, inclusive cedendo espaço para a publicação dos seus recibos, notas fiscais e declarações de renda constando os honorários recebidos de Garotinho, se assim acharem por bem fazê-lo, no intuito de mostrar transparência e esclarecer a opinião pública.

NENHUM COMENTÁRIO