A “Grande Festa de Maria” realizada pelo Auxiliadora foi palco de belos momentos de fé

0
Cobertura Fotográfica / Dib Hauaji

As homenagens à Mãe de Jesus foram marcadas por um grande espetáculo de fé na tradicional “Grande Festa de Maria”, realizada pelo Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora) e Isecensa (Institutos Superiores de Ensino do Censa) na noite desta sexta-feira (26). Com um roteiro envolvendo teatro, música e dança, com muita emoção do público, o evento deste ano teve como fio condutor os 300 anos de descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores, nas águas do Rio Paraíba do Sul.

NSA-1
Cobertura Fotográfica Dib Hauaji

Procissão

A festividade foi iniciada com uma romaria, cujo percurso saiu da Rua Benta Pereira e seguiu até a Conselheiro José Fernandes, onde está situado o ginásio do Censa, que ficou tomado por alunos, pais, professores, ex-alunos e comunidade em geral. No local, aconteceu a celebração eucarística, realizada por Padre Murialdo Gasparett, e, em seguida, o ato solene de coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira das instituições, garantiu enormes emoções ao público.

NSA-4

Irmã Luzia

“Foi um espetáculo incrível e, mais uma vez, atraiu um público bastante expressivo. Nesta edição, tivemos a alegria de unir Auxiliadora e Aparecida, em uma grande corrente de oração pela paz em nossa cidade e em todo o Brasil”, destacou Irmã Luzia Alves de Carvalho, coordenadora do evento. “Enquanto passávamos pelas ruas durante a romaria, percebemos que muitas pessoas acendiam velas em suas casas e se uniam a nós em oração”, acrescentou a Irmã Luzia.

NSA-5

NSA-2-2-aparecida

Tradição

Promovida anualmente desde a fundação do Censa, em 1925, a “Grande Festa de Maria” já integra o calendário religioso da cidade. Há 27 anos, passou por uma reformulação e começou a receber linguagem teatral, com sonorização e iluminação especiais, entre outros efeitos, com o objetivo de aproximar ainda mais o público jovem.

NSA-3

Irmã Suraya

“É uma iniciativa de renovação da fé, com bastante adesão de toda a comunidade. Inclusive, até por parte de ex-alunos do Censa e Isecensa, já que muitos fazem questão de marcar presença nesta festa”, ressalta Irmã Suraya Chaloub, diretora do Isecensa.

NSA-6

(Impar Comunicação) – Fotos Dib Hauaji

NENHUM COMENTÁRIO