Toda a sujeira da “Chequinho”: assista a vídeos dos depoimentos de testemunhas

0

Em uma época conturbada e estranha para todo o Brasil, envolto em uma espessa e pegajosa bruma de corrupção, Campos não fica para trás.

Todos os campistas deveriam assistir aos vídeos da “Chequinho”. Confira:

Quem ainda tem alguma dúvida sobre a extensão da sujeira revolvida pela “Operação Chequinho”, que desbaratou uma quadrilha que comprava votos de pessoas humildes com Cheques Cidadão pagos com dinheiro público, deve assistir atentamente alguns dos vídeos dos depoimentos de testemunhas arroladas pelo Ministério Público, em uma das ações penais da “Chequinho”. É revoltante e estarrecedora a desfaçatez com que os recursos públicos eram colocados a serviço de um grupo político com projeto de se perpetuar no poder sangrando as finanças do município para atingir os seus objetivos. Todos os campistas deveriam assistir a esses vídeos.

Beth Megafone mostra o esquema

Assustadiça com as ameaças que vem recebendo, mas nem por isso se acovardando, Beth Megafone apontou Garotinho como líder do esquema do Cheque Cidadão quando ela fazia campanha para Linda Mara.

Ordem de Garotinho para apagar dados

O analista de sistemas Eduardo Coelho narra de forma clara a ordem expressa que recebeu de Garotinho, após a diligência da Polícia Federal, para apagar todos os dados comprometedores dos computadores utilizados no Cheque Cidadão. Ele também falou sobre uma estranha reunião em um escritório de advocacia na presença de Garotinho e Wladmir.

Juiz manda recado

Durante um dos depoimentos, o juiz manda recado através dos advogados de defesa da turma do Chequinho para que avisem que ao irá tolerar ameaças ou constrangimentos às testemunhas do caso, seja de quem for, e que tomará medidas severas caso seja necessário.

Farra com o dinheiro público

O diretor financeiro da Secretaria de Desenvolvimento social Ralfe Alves detalhou a triplicação dos gastos com os Cheques Cidadão a partir de junho, além de uma passagem de Garotinho exigindo muito nervoso uma nota fiscal da Trivale, empresa que preparava os cheques, com o mesmo valor do mês anterior.

Exploração da miséria

Usuárias humildes do Cheque Cidadão narram como os vereadores ofereciam o benefício sem nenhum tipo de triagem. É lamentável.

NENHUM COMENTÁRIO