Rafael Diniz inaugura primeira Policlínica do Servidor da Prefeitura

0
Com Policlínica , Rafael Diniz valoriza servidor municipal

Em pouco mais de quatro meses de governo, o prefeito Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição SantAnna inauguraram na manhã desta sexta-feira (5) a primeira Policlínica do Servidor da prefeitura. Segundo Diniz, a entrega deste projeto é a realização de um sonho e comprova o comprometimento do governo com a valorização do maior patrimônio do município que é o servidor. A Policlínica do Servidor está localizada na Rua dos Goitacazes esquina com Comendador José Sanguedo, no Centro, e vai atender o servidor efetivo e seus dependentes e também os contratados. O agendamento para as consultas começará a partir desta segunda-feira (8), das 7h às 17h. Os servidores devem apresentar comprovante profissional, que pode ser um contracheque atual.

o prefeito Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição SantAnna inauguraram na manhã desta sexta-feira (5) a primeira Policlínica do Servidor da Prefeitura
Em pouco mais de quatro meses de governo o prefeito Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição SantAnna inauguraram nesta sexta-feira (5) a primeira Policlínica do Servidor da Prefeitura

— Valorizar os servidores é a principal meta do nosso governo porque são eles que fazem o trabalho andar. A Policlínica será uma casa que vai cuidar mais do servidor. A gente tem que lembrar que o servidor é pai, é mãe, é marido, é esposa, o servidor é ser humano e deve receber todos os cuidados, principalmente com a saúde, para que possa desempenhar o papel tão importante no serviço público. Entregar a Policlínica é a realização de um sonho. Hoje é um dia de conquista para o servidor público — disse Diniz, que acompanhado da vice-prefeita parabenizou toda a equipe da Secretaria de Saúde que se empenhou para a realização do projeto.

Servidores da Prefeitura de Campos recebem uma moderna policlínica das mãos de Rafael Diniz
Servidores da Prefeitura de Campos recebem uma moderna policlínica das mãos de Rafael Diniz

 A secretária de Saúde, Fabiana Catalani, ressaltou o avanço que o município deu com a primeira Policlínica do Servidor. “Com certeza é um avanço na Saúde e um presente para os servidores que há tanto tempo não eram lembrados como deveria ser. Sem dúvidas é um sonho realizado”, afirmou.

 Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Saúde do Trabalhador (PMST), a médica do trabalho Renata Castelo Branco Juncá, a nova unidade é uma importante estratégia dentro do programa e está voltada para o atendimento dos servidores da prefeitura. O secretário de Gestão Pública, André Oliveira, que também participou da inauguração, destaca que a implantação da Policlínica vem preencher uma lacuna deixada há três anos por conta da falta de um plano de saúde.

 — Há cerca de três anos, o servidor do município de Campos estava totalmente desassistido nessa parte de saúde do trabalhador. A Policlínica é um grande projeto de atendimento exclusivo aos servidores efetivos do município e seus dependentes e também os contratados. É uma experiência que tem tudo para dar certo, com uma equipe altamente qualificada e motivada. Serão servidores cuidando dos servidores, maior patrimônio da prefeitura. O servidor municipal não ficará abandonado, o que não puder ser feito lá, a Policlínica estará encaminhando para a rede conveniada. Em quatro meses, tiramos do papel esse projeto. As dívidas são grandes, mas não falta vontade política em fazer, há muita vontade de realizar — explica o secretário de Gestão.

Cobertura – Segundo Renata Castelo Branco, a nova unidade conta com uma equipe de assistência multidisciplinar em saúde com consultas de especialidades médicas e odontológicas, cirúrgicas e clínicas, como ginecologia/obstetrícia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, cirurgia pediátrica e pediatria, além de enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais.

Diniz: "a entrega deste projeto é a realização de um sonho"
Diniz: “a entrega deste projeto é a realização de um sonho”

— A intenção com a policlínica é assistir aos servidores municipais para que esses possam prestar seus serviços com saúde e qualidade — explicou a coordenadora do PMST.

Estrutura – Renata ressaltou também que a nova unidade conta com quatro consultórios para atendimento em saúde, dois consultórios odontológicos que estão sendo construídos, uma sala para fisioterapia, além de dependências para o setor administrativo da unidade.

O antigo Posto do Servidor funcionava em um imóvel alugado na rua Salvador Corrêa, que foi condenado pelo setor de engenharia da secretaria municipal de Saúde e com isso, as pessoas que eram atendidas nessa UBS foram referenciadas para as unidades de saúde próximas as suas residências. A Policlínica do Servidor vem inaugurar um novo tempo de planejamento responsável dentro das ações da saúde.

— É um grande passo no caminho da valorização da saúde de quem trabalha e, nesse caso específico, da saúde do servidor municipal — ressaltou a médica.

Também estiveram presentes à solenidade de inauguração: o superintendente de Fiscalização de Postura, Fabiano Mariano; o comandante da Guarda Civil Municipal, Wyllian Bolckau; o diretor do Hospital Ferreira Machado, Pedro Simão; a diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira; o presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), Sérgio Almeida; e vereadores.

Por: Redação – Foto: Rogério Azevedo/Luis Macapá/Rafael Peixoto

NENHUM COMENTÁRIO