19 anos do Trianon com Geração Sinfônica e muita emoção

0

A comemoração dos 19 anos do Teatro Municipal Trianon foi do erudito ao popular na noite de sexta-feira (28) com o Concerto Geração Sinfônica, da ONG Orquestrando a Vida. O espetáculo teve a apresentação das orquestras Infanto-Juvenil, Maestro David Machado e Mariuccia Iacovino. A participação musical de Fael abrilhantou a noite e a Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos ampliou a expressão artística do concerto.

Orquestrando uma noite de cultura, qualidade e beleza
Orquestrando uma noite de cultura, qualidade e beleza

— É uma honra fazermos parte da comemoração de aniversário do Teatro. Tivemos no palco várias gerações de músicos formados por nosso projeto. Parabenizo a direção do Trianon por comemorar esta data com artistas da nossa terra porque o Teatro Trianon é a casa do artista campista — comentou o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.

No repertório da noite, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, não poderia faltar. A música faz parte de todas as apresentações da Orquestra Mariuccia Iacovino, tendo se tornado uma das marcas dos concertos. Entre o repertório de músicas eruditas esteve o primeiro movimento da Nona Sinfonia de Beethoven. A Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos apresentou valsas que encantaram o teatro e, entre os grandes momentos da noite, Fael emocionou o público com a música “My Way”, famosa na voz de Frank Sinatra.

— Aos 19 anos eu comecei a estudar canto no Centro Cultura Musical e lá descobri a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino. Me apaixonei pela melodia e sintonia! Ficava sonhando no dia que poderia somar a minha voz neste belíssimo projeto regido pelo maestro Maurício Carneiro. Bem, este dia chegou — disse Fael.

A programação de aniversário do Trianon começou na última quinta-feira (27) com show do maestro Eduardo Lages e a cantora Rosemary. A comemoração continua neste sábado (29), às 20h, com o show musical “Estaciones”. O pianista uruguaio Alfredo Minetti, criado na cidade de Campos, apresenta clássicos sul-americanos ao lado do também uruguaio Richard Scorfano. O show conta com a participação do venezuelano morador de Campos, Juan Gorrin. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

O espetáculo teve a apresentação das orquestras Infanto-Juvenil, Maestro David Machado e Mariuccia Iacovino
O espetáculo teve a apresentação das orquestras Infanto-Juvenil, Maestro David Machado e Mariuccia Iacovino

No domingo (30), todas as apresentações serão gratuitas. A comemoração começa nos jardins do teatro às 10h, com a Banda da Polícia Militar. A peça infantil “Os Saltimbancos” será apresentada às 11h, com o grupo de teatro da Cidade da Criança. No Foyer do Trianon haverá Exercício Cênico, às 15h30, com o Curso Livre de Teatro; no palco do teatro, “Recorte Musical” será apresentado às 16h, com a Cia de Arte Persona. O espetáculo “Vamos Dançar” do Centro de Artes Madeleine Rosay, às 17h, fecha a noite.

Nesta segunda-feira (31), data do aniversário de inauguração do Teatro Trianon, a programação será fechada às 18h com a peça “O Gigante Egoísta”, da Artesanal Cia de Teatro. Voltado para o público infantil, o espetáculo com entrada franca teve as cortesias distribuídas na bilheteria do Teatro e já esgotaram.

SUPCOM – Por: Lívia Nunes – Foto: Antônio Cruz / 29/07/17

NENHUM COMENTÁRIO